Dentro de um mês, realizam-se as eleições autárquicas, que são sempre de grande importância com impactos fortes a nível local, municipal, Regional e Nacional. São sempre muito importantes, mas no caso do Algarve, as que agora se vão realizar têm uma dimensão excecional de que em grande parte depende o futuro do Algarve.

São umas das eleições mais importantes de sempre!

O seu resultado e transcendência resultam de problemas que vêm do anterior (a que nunca foi dada a importância devida), a que acrescem os problemas supervenientes ocorridos o ano passado.

Falamos da diversificação do tecido económico da Região a que as entidades oficiais nunca deram a importância devida, ou que foram incapazes de resolver e o covid-19, que veio tornar mais evidente o drama de uma Região assentar no essencial da sua vida económica, social e cultural num único setor, O UNITURISMO.

Tudo se desmoronou, sendo muito fundas as feridas, estando perante nós um desfecho ciclópico para que estamos todos convocados e que da parte da União Empresarial do Algarve tem merecido grande atenção através de muitos estudos, tomadas de posição e múltiplos debates online promovidos.

Temos tudo equacionado, estamos prontos para passar á ação, reconhecendo que o esforço é de tal ordem que é indispensável uma profunda cooperação de todos, independentemente das simpatias, antipatias ou colorações partidárias.

O Grito é só um.

BORA LÁ TODOS, ARREGAÇAR AS MANGAS, AO TRABALHO

Saudamos os autarcas que agora perfazem o seu mandato, e desde já saudamos os que se organizaram e vão concorrer e saudamos antecipadamente os que vierem a ser vencedores.

Neste momento histórico, com humildade, mas com a força e capacidade que já demonstrámos com os melhores quadros, com uma estrutura sólida e com delegações em todos os Concelhos, pomo-nos ao dispor de todas as forças concorrentes para apresentarmos com conhecimento de causa aquilo que económica e empresarialmente nos espera, ao mesmo tempo que nos disponibilizamos para o debate e para celebrar acordos e protocolos ao serviço do Algarve.

POR TUDO E PARA TODOS CÁ ESTAMOS COMO SEMPRE, PARA SERVIR

Ao mesmo tempo, estando-se num dealbar anunciado de serem dados grandes passos em direção a concretização da Região, sendo isso uma linha de força vital dos nossos estatutos, também aí há um largo espaço para reflexão e cooperação.

02/09/2021

O Presidente da Algfuturo

       José Vitorino