– José Vitorino visitou Plataforma Cívica e perante problemas, anunciou que ALGFUTURO dará apoio técnico e criará um fundo
É ciclópica a tarefa para dar vida ao Concelho pelo que o fogo destruiu, exigindo-se dos poderes públicos apoios excecionais ao Munícipio e pessoas afetadas, proporcionais ao drama, foi reiterado ontem à noite na reunião de dirigentes associativos promovida pela ALGFUTURO em Monchique.
Foram reclamadas medidas urgentes para as áreas florestais ardidas, no apoio social, retirar a lenha queimada, limpar árvores que ameaçam cair para as estradas, fixar arribas,etc.
Foi salientado que é indispensável jogar em todas as frentes e com todos os meios, nomeadamente partilhando a definição e implementação de soluções de fundo com o poder público, pelo que foi decidido criar uma ” COMISSÃO DE REVITALIZAÇÃO DE MONCHIQUE” que de imediato, além da Câmara, vai solicitar reuniões à CCDRAlgarve, Universidade,RTA, Direção Regional de Agricultura, ICN e ARSaúde.
Terminada a ronda, será elaborado um documento para enviar a S.Exa o Presidente da República, entregar à Assembleia da República, Governo e Câmara.
A Comissão é composta por dirigentes associativos da Algfuturo, associações do Concelho, um representante da Comunidade estrangeira, um jovem e autores de trabalhos de fundo produzidos no seio do grupo. Está aberta a todos os contributos.
À tarde, o Presidente da Algfuturo, José Vitorino, visitou a Plataforma Cívica inteirando-se dos problemas que aquela estrutura tem em mãos. Perante eles, anunciou na reunião da noite que a Algfuturo irá dar assistência técnica e criar um fundo próprio para apoios em casos de gastos com procedimentos administrativos nas situações mais carentes.
Cumprimentos
A Comisão Executiva da ALGFUTURO