– Tudo tem de ser feito para combater o periferismo da região e os seus terríveis impactos económicos e empresariais
Para a Associação Empresarial ALGFUTURO, a ligação Portimão/Funchal por Ferry é muito importante, estando o Governo de Portugal, da Região Autónoma da MADEIRA e Município de Portimão de parabéns. Justificadamente, o acto oficial de inauguração presidido por S.Exa a Ministra do Mar foi relevante bem como a adesão das muitas entidades.
O acontecimento tem grande significado e vem dar um princípio de solução a uma das mais importantes Conclusões das “Jornadas do Barlavento” para ajudar a combater a situação do Barlavento ser no Algarve o ” periferismo do periferismo”.
O número de pessoas que se movimentam ainda não é muito significativo, mas já tem alguma expressão com um total que atingiu ontem cerca de 600 pessoas(nos dois sentidos e com e sem carro), quase 1/3 da capacidade.
É um princípio,mas o significado maior é o de aumentar os movimentos entre duas regiões “insulares” e ,sobretudo,estudar e procurar criar condições para cruzeiro(s) no mediterrâneo, com roteiro(s) ALGARVE- MADEIRA-NORTE DE ÁFRICA – SUL DE ESPANHA, todo o ano, como a ALGFUTURO sempre tem defendido.
O que está em causa é tudo fazer para combater a sério o periferismo para aumentar substancialmente os visitantes, com medidas em terra, no mar e aéreas.
Melhores cumprimentos
A Comissão Executiva da ALGFUTURO