– Politicas regionais, fundos comunitários e participação cívica tratados na reunião
 
Em reunião ontem realizada na Sede do Conselho Económico e Social entre o Ex.mo Presidente, Professor Doutor António Correia de Campos e uma delegação da Associação empresarial ALGFUTURO, foi formalizado o convite para presidir à Gala de comemoração do 2º Aniversário da Associação a realizar em junho, que aceitou.
A reunião decorreu no quadro das importantes atribuições do CES previstas na Constituição e na lei, nomeadamente promover a participação dos agentes económicos e sociais no debate dos temas relacionados com a situação económica e social do país e, ainda,matérias sobre a UNIÃO EUROPEIA e fundos comunitários.
A delegação da Associação ALGFUTURO- UNIÃO PELO FUTURO DO ALGARVE destaca como aspeto fundamental da frutuoso diálogo, a determinação manifestada pelo Presidente do CES em garantir uma forte abertura do Conselho à participação da sociedade civil, por si próprio, através das Comissões já constítuidas  e outras iniciativas.
Foi neste contexto que o Presidente da ALGFUTURO apresentou as principais conclusões do PRESALG- PLANO DE REFORMAS PARA A SUSTENTABILIDADE DO ALGARVE , elaborado pela Associação, em particular os profundos desequilíbrios setoriais, os picos extremos de atividade económica e emprego na época alta e baixa e profundos desequilíbrios intra região, tudo num quadro em que apesar disso, incompreensivelmente, a região é considerada de transição a caminho do desenvolvimento, com grandes cortes de verbas comunitárias.
Do diálogo mantido resultou, além da presença do Presidente do CES no aniversário da ALGFUTURO, levar a cabo um aprofundamento no relacionamento institucional perante os problemas específicos da região.
O Presidente do CES fez-se acompanhar pela Ex.ma Chefe de Gabinete, sendo a delegação da ALGFUTURO composta pelo seu Presidente, dr. José Vitorino, e pelos Vice- Presidentes da Direção, eng.José do Rosário e dr.Rui Salero Viegas.
 
Cumprimentos
A Comissão Executiva da ALGFUTURO