Posted in Comunicados
CONTROLO RIGOROSO ENTRADAS E PRAIAS SÓ COM FIM DA PANDEMIA

CONTROLO RIGOROSO ENTRADAS E PRAIAS SÓ COM FIM DA PANDEMIA

– Vidas e futuro do  Algarve não toleram facilidades

Um controlo rigoroso e  implacável dentro da região e em todas as entradas é condição  de vida e de futuro económico e social para os algarvios, é esta no essencial a posição da ALGFUTURO em resposta à questão posta por alguns órgãos de comunicação social a propósito da fuga de suspeitos de estarem infetados pelo vírus e também da entrada de infetados.
Considera também a direção da ALGFUTURO salientar que desde muito antes da declaração do estado de emergência que esta Associação foi insistindo ser indispensável um efetivo controlo que tornou público e com várias diligências, estranhando que outras entidades nada dissessem.
De facto, por razões de saúde/vida e salvaguarda da imagem de excelência e destino seguro da região, em como  de uma sociedade que está assente no turismo tudo tem de ser tratado com rigor pela extrema delicadeza da matéria para o presente e futuro.
Nomeadamente, foi inconcebível que durante semanas entrassem cidadãos de países com pandemia forte sem qualquer controlo às chegadas no Aeroporto.
Nesse sentido de preocupação, realizamos um inquérito com as seguintes % de apoio a medidas rigorosas : Aeroporto(aéreo) 100%; rodoviário 97%; ferroviário 90%; marítimo 97%.
Trata-se de coisa muito séria, sem facilidades. E quanto à pergunta sobre idas à praia, naturalmente, tudo proibido até declaração oficial do fim da pandemia.
Cumprimentos
A Comissão Executiva da ALGFUTURO

Partilhe este artigo!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn