Posted in Comunicados
ÁGUA: ALGFUTURO E UNIVERSIDADE APROFUNDAM SOLUÇÃO GUADIANA, JÁ TENDO PROPOSTO COOPERAÇÃO COM AMAL

ÁGUA: ALGFUTURO E UNIVERSIDADE APROFUNDAM SOLUÇÃO GUADIANA, JÁ TENDO PROPOSTO COOPERAÇÃO COM AMAL

 Debates seguem em Silves e Lagos, com o lema “não há um segundo a perder” e de mãos dadas para salvar o Algarve.

Perante uma situação de seca que se agrava em cada dia que passa  sem chover, é cada vez mais intensa a atividade da ALGFUTURO e UNIVERSIDADE, na procura de soluções, prosseguindo o Debate e com abertura à colaboração e dar de mãos a todas as entidades para evitar situações dramáticas.
Nesse sentido, reitera-se a ideia pioneira que tivemos ao apresentar como principal solução nos próximos anos o recurso à água do rio Guadiana (juntamente a outras de menor impacto) , agora com o envolvimento técnico do que de melhor há em Portugal , com propostas estruturadas já em curso. Numa postura de contributo para salvar o Algarve, já foi formalmente apresentada à AMAL essa solução, com disponibilidade  para colaborar. Simultaneamente, devem iniciar-se as medidas de maior prazo.

Quanto às questões financeiras, o que apresentamos tem custos razoáveis, mas seja como for, o problema é nacional e como tal deve ser tratado, nomeadamente junto do Banco Europeu de Investimentos.

Por outro lado, face ao sucesso e boa cooperação autárquica nas Sessões de Tavira e Faro, estão em fase avançada os preparativos para as Sessões de Silves e Lagos, para 18 e 25 de janeiro, respetivamente.

O lema é “NÃO HÁ UM SEGUNDO A PERDER!” 

Cumprimentos
Pela Comissão Organizadora

Partilhe este artigo!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin