Posted in Comunicados
ALGFUTURO FECHOU ANO COM CHAVE DE DIAMANTE NA CULATRA: REUNIÃO DE TRABALHO E CONVÍVIO COM PESCADORES

ALGFUTURO FECHOU ANO COM CHAVE DE DIAMANTE NA CULATRA: REUNIÃO DE TRABALHO E CONVÍVIO COM PESCADORES

– Sustentabilidade,Fundo de Apoio Culatra 2030, valorização da juventude e circuitos comerciais dos produtos da pesca, etc. (foto)

Foi com grande louvor e incentivo que a delegação da ALGFUTURO louvou o ambicioso projeto que aquela importante comunidade piscatória está a implementar com a Universidade do Algarve sob a designação “Culatra-Comunidade Energética Sustentável”.
Num ano de forte afirmação da ALGFUTURO,a reunião visando proporcionar cada vez melhores condições de vida aos pescadores e suas famílias e convívio com os pescadores no dia 31, significou um fechar de ano com chave de diamante para a UNIÃO EMPRESARIAL DO ALGARVE.
Foi feita uma oferta de 30 publicações editadas pela ALGFUTURO sobre o Algarve, para os jovens que frequentam a Escola, tendo a ALGFUTURO aderido ao “Fundo de Apoio Culatra 2030”, destinado a angariar apoios para as iniciativas de sustentabilidade da Ilha.
O Projeto é inovador e de grande envergadura, propondo-se levar ao uso integral de energias renováveis nas casas, barcos, tratamento de resíduos, dessalinização, etc.
A bela e rica Ria Formosa mereceu preocupação para evitar sobre exploração de recursos e garantir a sua completa despoluição, em simultâneo à organização dos pescadores tendo em vista a valorização do pescado, ostras e ameijoas, nomeadamente  através de adequadas redes comerciais e exportação, processo em que a ALGFUTURO vai colaborar com a AMIC.
Conforme imagem, a associação anfitriã esteve representada pela sua Presidente e grande alma da Ilha, Sílvia Padinha, Luís Fontinha e outros dirigentes. Pela ALGFUTURO, o seu Presidente, José Vitorino, e os dirigentes Nelson Guerreiro e Miguel Viegas.
Cumprimentos
A Comissão Executiva da ALGFUTURO

Partilhe este artigo!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin