Posted in Comunicados
É IMPERATIVO COMBATER OS “ADAMASTORES” BLOQUEADORES DO ALGARVE, COM PRAZOS DE EXECUÇÃO. ALGFUTURO PRONTA A COOPERAR.

É IMPERATIVO COMBATER OS “ADAMASTORES” BLOQUEADORES DO ALGARVE, COM PRAZOS DE EXECUÇÃO. ALGFUTURO PRONTA A COOPERAR.

– ALGFUTURO condecorou Campeões e é reconhecida pela Excelência que pratica, vastidão das iniciativas, defesa da região e cooperação com poderes públicos

1.Na sua intervenção no Convívio de Natal, o Presidente da ALGFUTURO saudou efusivamente os Super Campeões e as entidades oficiais e empresários presentes, que a todos honraram com a sua presença..
Quanto aos ADAMASTORES ( problemas estratégicos), José Vitorino sintetizou : sobre a regionalização, concordou com o Presidente da República e Primeiro Ministro que deve ser bem preparada, adiantando no entanto que tudo deve ser preparado para que eleições regionais sejam, o mais tardar, em simultâneo com as próximas legislativas de 2023;quanto ao muito atrasado Hospital Central, o Concurso Público deverá ser aberto ainda nesta legislatura; a água é vital, há várias soluções mas tem que se avançar já, recorrendo a procedimentos excecionais para execução, se necessário; para a serra um programa Específico a iniciar com o próximo Quadro Comunitário ; e para o vital relacionamento e porta aberta aos 8,5 milhões de andaluzes circulação sem barreiras.
A chave do sucesso, afirmou, é a Excelência, a defesa da região de forma séria como se faz desde há décadas e a cooperação com as entidades oficiais como se vem praticando.
2. O Convívio de Natal e de Condecoração dos Super Campeões algarvios teve lugar este fim de semana com mais de meia centena de participantes, entre autarcas, Comandos da Marinha, GNR e PSP, SEF, docentes universitários, dirigentes da ALGFUTURO  e de outras associações e empresários.
O Presidente da Câmara Municipal de Faro, dr. Rogério Bacalhau Coelho salientou  ser essencial o  culto e prática da excelência, reclamou medidas urgentes para evitar eventuais ruturas no abastecimento de água e salientou as incertezas da evolução económica depois do pico de 2017 e necessidade de ser feito um integral e criterioso
uso dos fundos comunitários. Coube-lhe a distinção de entregar o DIPLOMA  de Condecoração ao Campeão Mundial de Futebol de praia, RUI COIMBRA.a intervenção enalteceu o mérito dos condecorados, salientando a importância do associativismo e o papel fundamental das autarquias.
Diretor do IPDJ, Custódio Moreno,  saudou fervorosamente os Super Campeões, fez a entrega do DIPLOMA à equipa Campeã Nacional de Rallys, RICARDO/TEODÓSIO/JOSÉ TEIXEIRA, e na intervenção enalteceu a iniciativa e mérito dos condecorados, salientado a importância do associativismo e papel fundamental das autarquias, bem como o grande número de atletas de grande potencial..Lamentou contudo o facto de haver poucas mulheres dirigentes .
A condecoração do Campeão Europeu de Futebol Sub 19, JOÃO VIRGÍNIA ( com jogos no Reino Unido) foi entregue ao seu irmão Pedro, acompanhado pelos pais, RuVirgínia e Sílvia Neves. por José Vitorino.
Os Condecorados focaram muito sensibilizados por a sua terra se lembrar deles,mostraram-se determinados em revalidar os títulos e apelaram por maior apoio e infraestruturas para a prática desportiva e para haver empregos no Algarve durante todo o ano, para impedir a saída dos jovens.
3.No balanço feito sobre a ALGFUTURO, José Vitorino referiu o que foi feito este ano e o vasto plano de atividades para 2020, concluindo que a associação é uma CAMPEÃ, numa tripla dimensão: pela EXCELÊNCIA E DIMENSÃO da ação, num quadro regional, nacional e internacional; pela forma como defende a região e os algarvios ; e intensa cooperação que desenvolve com as entidades oficiais e outros parceiros.
Na Cerimónia foi assinado um Protocolo , que pela sua importância será tornado público de forma autónoma.
Melhores cumprimentos, SANTO NATAL E EXCELENTE 2020 !

A Comissão Executiva da ALGFUTURO 

Partilhe este artigo!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin