Posted in Comunicados
FEIRA DE STA IRIA: COM PRESENÇA DA ALGFUTURO, FARO E ALGARVE FICARAM MAIS FORTES

FEIRA DE STA IRIA: COM PRESENÇA DA ALGFUTURO, FARO E ALGARVE FICARAM MAIS FORTES

– Sentimento consensual dos cerca de 10.000 visitantes foi de honra e orgulho pelo que viram no  PAVILHÃO ALGFUTURO e forma como foram recebidos

1. Para os visitantes e para a ALGFUTURO, o balanço dos dez dias de Feira é de superação das expetativas em todos os domínios.

Mas o sentimento mais marcante foi o interesse, alegria e orgulho dos visitantes comentando com palavras elogiosas uma iniciativa de tão grande envergadura pioneira em Portugal, com cerca de 400 fotografias e documentos fidedignos, muitos deles desconhecidos, num misto de história, presente e futuro, sem quaisquer apoios financeiros públicos. O reforço da auto estima pelo que o Algarve tem de Excelente, capacidade associativa, Prestigio e “conquistas a ferros”, foi significativo.
O sentimento de orgulho começou logo à entrada ao receberem um Diploma em que a ALGFUTURO partilhou com a família algarvia a distinção que o Presidente da República atribuiu à associação pela passagem recente do 4º Aniversário.
Mas orgulho, também, pelo que lhes foi apresentado e forma como foram recebidos com animação cultural diariamente de grande qualidade, pela Companhia de Dança do Algarve, Clube de Danças da Escola João de Deus, Grupo Folclórico de Faro e acordeonistas.
Acresceu a documentação e as bebidas regionais e degustação permanente oferecidas, e ainda o Colóquio sobre Promoção do Algarve Total (projeto de iniciativa da ALGFUTURO) e debate sobre os recursos hídricos.

2. De grande significado e importância foram as presenças do Eng. Francisco Carriço Pedro, Vice-Presidente da CCP e da Dra Marina Prévost Murier, Presidente da Câmara de Comércio e Industria e de Serviços Suiça-Portugal, parceiros no projeto. Gratidão ainda para os oradores, Deputados e outras entidades oficiais, atletas condecorados, dirigentes associativos e demais participantes no colóquio.

3. Pelo  PAVILHÃO ALGFUTURO passaram pessoas  de todas as idades e estratos sociais e nacionalidades, com quem se dialogou durante muitas horas sobre temas dos mais diversos..
4. Destaque também para o stand da Universidade do Algarve na vertente de Investigação em Biologia Marinha.
5. A entrada do Pavilhão estava perfeita com a imagem de S.exa. o Presidente da  República e de S.exa. o Primeiro Ministro e a Rosa dos Ventos das Excelências do Algarve (ver foto).
6. Face ao espírito de Missão que caracteriza a ALGFUTURO, os seus dirigentes naturalmente estão satisfeitos, mas o sentimento dominante é de responsável dever cumprido e de forças renovadas para continuar a trabalhar para servir o Algarve.
7. São devidas três menções especiais de reconhecimento. Uma, para a Câmara Municipal de Faro e Ambifaro e seus funcionários pelas condições criadas para se apresentar a Mostra e forma diligente como colaboraram. Outra, para a DOCAPESCA, que ofereceu a degustação do dia do Colóquio. A terceira, para a equipa que pela ALGFUTURO teve a nobre função de a todos os visitantes receber com dedicação.
Cumprimentos
A Direção da ALGFUTURO

Partilhe este artigo!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn