Posted in Comunicados
PROFISSÃO DE FÉ NO PROJETO INOVADOR DE PROMOÇÃO TOTAL DO ALGARVE E  EXCELÊNCIA COMO ÚNICA OPÇÃO

PROFISSÃO DE FÉ NO PROJETO INOVADOR DE PROMOÇÃO TOTAL DO ALGARVE E EXCELÊNCIA COMO ÚNICA OPÇÃO

Água é condição de sobrevivência que exige um plano urgente, em vez de meras “crenças de que a chuva virá” e “rezas” a S. Pedro
      

1. Condizente com o lema “JORNADAS DO FUTURO”, foi em ambiente de grande comunhão, convicção e com forte participação que decorreu ontem a iniciativa da ALGFUTURO.
Conforme o tema de fundo do Projeto de PROMOÇÃO TOTAL DO ALGARVE da ALGFUTURO com agilização dos  circuitos comerciais para  os operadores e produtores de micro e pequena dimensão, um dos pontos mais altos da Cerimónia foi a assinatura de um importante Protocolo entre a CCP –  Confederação de Comércio e Serviços de Portugal e a ALGFUTURO – UNIÃO EMPRESARIAL DO ALGARVE, que se propõe dinamizar em conjunto um projeto inovador que a ALGFUTURO  tem em curso e em que a colaboração com múltiplas entidades nacionais, internacionais e das Comunidades Portuguesas assume um papel nuclear. (assinado pelo Vice-Presidente da CCP, Eng.Francisco Carriço Pedro e pelo Presidente da ALGFUTURO, José Vitorino, na foto)
Tiveram também grande relevo as Condecorações aos SUPER CAMPEÕES ALGARVIOS e o debate sobre os recursos hídricos.

2. Em todas as intervenções  e atitudes esteve sempre presente o confronto entre uma cultura e prática de Excelência como “moeda forte” e as posturas condenadas ao fracasso do “quanto baste” e/ou suficiente, ainda prevalecente em largos setores da sociedade

3. Foi unânime que as estruturas e objetivos já traçados para o funcionamento da Bolsa de Investimentos e Negócios do Algarve, são um “passo avançado” com grande potencial para vingar, dando novos horizontes às microempresas comerciais de terem melhores condições e espaços mais alargados de ação, em seu benefício, mas também dos pequenos produtores e consumidores no Algarve, país, estrangeiro e nossas Comunidades.
No essencial, o que está em progresso é a criação de uma plataforma informática de encontro entre potenciais compradores e investidores, em que a ALGFUTURO propõe parcerias de negócio idóneas e em que as partes negoceiam diretamente, com um conjunto de facilidades e serviços que a ALGFUTURO propicia.

4. No Algarve, “desvendar o segredo da moura encantada” no projeto de PROMOÇÃO TOTAL DO ALGARVE assenta em utilizar a força do turismo como ponta avançada na captação de negócios nos outros débeis setores, enquanto ao conjunto destes cabe o papel crucial de enriquecer e diversificar uma oferta turística cada vez mais no rumo da Excelência.

5. Pela sua atualidade e condição de sobrevivência, o tema da água abordado pelo Eng. .Luís Costa da Universidade do Algarve despertou grande interesse, sobretudo na perspetiva do aproveitamento da água das chuvas para recarga dos aquíferos
Foi geral o forte apelo aos Deputados e entidades oficiais, para que rapidamente seja definido um plano de fundo quanto às necessidades e garantias de fontes de abastecimento, em vez de uma certa atitude de mera crença em que a chuva virá e de “rezas”  a S.Pedro para que nos salve..

5. A Cerimónia começou com uma atuação de Excelência pelo super prestigiado Clube de Danças Da Escola João de Deus, terminou com uma degustação oferecida pela DOCAPESCA, contou com um momento da maior solenidade de Condecoração de atletas e treinadores (ver fotos) e decorreu com o espaço completamente lotado, entre empresários e dirigentes associativos, professores da UALG, Presidente da Associação Académica, profissionais liberais e distintas entidades oficiais: Presidente da Câmara de Faro, Deputados, Presidente de CCDrAlgarve e da Região de Turismo, Diretor Regional de Agricultura, Delegado do IPDJ, Docapesca, autarcas, etc

6. Foi consensual que inovar é arriscar, mas que quem não inovar e não for à luta está derrotado à partida.
Os empresários algarvios assumem a sua parte de iniciativa e riscos e têm a legítima expetativa democrática que o Governo e em particular quem do Algarve aí nos representa e os Deputados (que saudamos com votos da melhor sorte), assumam a sua quota parte. Confiamos e esperamos que sim.
Melhores cumprimentos

A Direção da ALGFUTURO

 

Partilhe este artigo!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn