Posted in Comunicados
FOI CRAVADO UM MARCO NA HISTÓRIA: CRIADO PROJETO PIONEIRO NO PAÍS PARA PROMOÇÃO TOTAL DO ALGARVE E NEGÓCIOS

FOI CRAVADO UM MARCO NA HISTÓRIA: CRIADO PROJETO PIONEIRO NO PAÍS PARA PROMOÇÃO TOTAL DO ALGARVE E NEGÓCIOS

 – Condecorados SUPER CAMPEÕES ALGARVIOS (fotos no site)
          
As Cerimónias promovidas este fim de semana no Pavilhão que a ALGFUTURO-UNIÃO EMPRESARIAL DO ALGARVE instalou na FATACIL, presididas pelo Presidente da Câmara, que as enalteceu, decorreram em ambiente de unidade, solenidade e exaltação unânime, conforme a transcendência das mesmas.
1. Foi um momento alto as Condecorações aos Super Campeões algarvios com DIPLOMAS DE MÉRITO E RECONHECIMENTO, da ALGFUTURO pelos “altos serviços de promoção de Portugal e Algarve por esse mundo além“, como se expressa. São o nosso orgulho e merecem ESTE GRANDE OBRIGADO! Como previsto, receberam: Manuel José; Joana Schenker; Carlos Cabral; Ezequiel Canário; Manuel Cajuda;  Ana Cachola; Teresa Duarte; Jody Lot. João Rodrigues, recente vencedor da Volta a Portugal, será homenageado em breve.
2. Momento histórico foi a apresentação do Projeto da ALGFUTURO, pioneiro em Portugal, sob o signo “ALGARVE É EXCELÊNCIA;  PROMOÇÃO TOTAL PARA DESENVOLVER”, com um desígnio regional, nacional, internacional e Comunidades Portuguesas, com suporte em Mostra fotográfica e site para negócios.
Conforme fundamentos postos pelo Presidente da União, o que está em causa é, face aos graves problemas do país e Algarve em particular, e soluções que tardam e que comprometem um nível de vida digno, à  sociedade civil assiste o direito de reivindicar mas, em simultâneo, os cidadãos e regiões têm o dever de “inovar e meter os pés ao caminho impulsionando o desenvolvimento”. Nobre desígnio em que a regionalização é vital!
E foi neste contexto que José Vitorino, depois de enaltecer a colaboração da Câmara de Lagoa, apresentou o resultado dos estudos feitos e modelo estruturado pela ALGFUTURO, visando a promoção das boas potencialidades e oportunidades que o país oferece, em particular o ALGARVE, associados à dinamização de negócios via digital, apresentada pela Vice-Presidente da Direção, Carla Machado. Contribuir para indicar parceiros adequados e idóneos é chave mestra.
O Projeto é difícil mas de largo alcance, devendo alastrar a todo o país, estando já previstas reuniões de apresentação, aprofundamento e disseminação em rede, no Algarve, outras regiões e Comunidades Portuguesas. A aceleração das trocas comerciais e investimentos na economia interna, com funcionamento fluído e transparente dos canais é uma base essencial, sem minimizar as exportações.
Cumprimentos
A Comissão Executiva da ALGFUTURO

APOIOS: o Projeto não tem financiamento comunitário, pelo que a organização manifesta público reconhecimento às entidades que colaboraram: Câmaras de Lagoa, Faro e Albufeira; BPI; FIDELIDADE, UALG; AHETA Associação de Farmácias de Portugal; Associação In Loco; Associação dos Acordionistas do Algarve; Madrefruta; Frutas Martinho; Associações de Monchique; Liberto’s; Associação dos Artesãos de Lagos; Grupo Pestana; Pedras d’El Rei; Aquashow; PRÉVIA; Sonel Hotels; BMW; Grupo Lunahotels. E a todos os que individualmente colaboraram.

 

Partilhe este artigo!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn