Posted in Comunicados
CONTRATO ESTADO/ ÁGUAS DO ALGARVE É APENAS QUASE BOA NOTÍCIA

CONTRATO ESTADO/ ÁGUAS DO ALGARVE É APENAS QUASE BOA NOTÍCIA

– Para ser boa notícia em absoluto, é urgente Estado divulgar compromissos das Águas do Algarve sobre obras face a evolução económico-empresarial

A assinatura do contrato de concessão até 2048 do abastecimento de água e saneamento pelo Estado às Águas do Algarve é uma quase boa noticia para os consumidores e investidores.
A notícia é boa, porque se garante que não haverá aumento de tarifas nos próximos 30 anos e vão ser investidos 300 milhões de euros.
No entanto, a notícia fica-se pelo quase boa, pois como a ALGFUTURO- União Empresarial do Algarve tem vindo a apresentar num contexto de expansão económica e diversificação produtiva prevista e necessária, é indispensável que o Estado divulgue o que está comprometido por parte das Águas do Algarve, nos seguintes aspetos :
– EScalonamento no tempo sobre quais os aumentos previstos de consumo de água necessários nos próximos 30 anos, nos diferentes sectores de atividade e para consumo humano, face ao Plano de Desenvolvimento Regional ?
-Quais as fontes de abastecimento para responder a essas necessidades, em situação de normalidade e em caso de seca abrupta ?
– No enquadramento acima, quais os projetos previstos e respetivo prazo de execução ?
– Garantia que se manterão as tarifas para os diferentes usos.
– Divulgação para o período dos 30 anos, das obras previstas para as Estações de Tratamento das Águas Residuais.

Como sempre, a ALGFUTURO está disponível para dar contributos sobre as perspetivas económico-empresariais e sua visão sobre as soluções.

Cumprimentos
A Comissão Executiva da ALGFUTURO

Partilhe este artigo!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn