Posted in Comunicados
COLÓQUIO ELEIÇÕES PARLAMENTO EUROPEU: DEBATE INÉDITO MAIS ALARGADO DE SEMPRE NUMA REGIÃO

COLÓQUIO ELEIÇÕES PARLAMENTO EUROPEU: DEBATE INÉDITO MAIS ALARGADO DE SEMPRE NUMA REGIÃO

-Temas gerais e  problemas do Algarve já com intenção de muitas questões para pôr em cima da mesa e transmissão online em direto

É já no sábado que se realiza para o Algarve um debate inédito e mais alargado de sempre entre candidatos e participantes para uma qualquer região do país.
É um marco de grande significado, considerando os vastos poderes do Parlamento como órgão que faz eco da ” voz dos cidadãos” da UE, com 751 Deputados, sendo o órgão legislativo. De entre as suas competências, avulta o controlo de todas as instituições da UE, deliberar sobre o orçamento e em conjunto com a Comissão aprovar o Quadro financeiro anual.
Vão estar no Algarve, candidatos com grande representatividade e altamente qualificados do PS,PSD, PRD, CDS, PCP, BE, Aliança e Nós Cidadãos, que em ambiente solene dissertarão sobre as questões apresentadas em são espírito de cooperação e refletirão sobre as incertezas e futuro da UE..
Trata-se de uma iniciativa da ALGFUTURO-UNIÃO EMPRESARIAL DO ALGARVE, abrindo o debate com uma intervenção do seu Presidente, José Vitorino, com uma abordagem estratégica da região, seguindo-se os Candidatos, questões pelos participantes, respostas pelos Candidatos e intervenções finais. O Moderador é o Professor António Covas da UALG e a síntese das Conclusões apresentada pelo Professor Luís Coelho da UALG e Vice-Presidente da ALGFUTURO.
O debate reveste-se de particular oportunidade, porque está em curso o processo que levará à apresentação e aprovação por Bruxelas do Quadro Comunitário para 20/30 para o Algarve e país, além de outras temas complexos que estão na ordem do dia.
Pela transcendência das matérias e solicitações que chegaram à organização, a partir das 15h30 do próximo sábado estará no ar online e em direto todo o Colóquio na página do facebook da ALGFUTURO, além de outras plataformas. O Colóquio realiza-se no Salão Nobre da Câmara de Faro, para o efeito cedido, face à excecional dimensão democrática e institucional em pluralismo da iniciativa (sábado, pelas 15h30).
Cumprimentos
A Comissão Executiva da ALGFUTURO

Partilhe este artigo!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn