Posted in Comunicados
CONGELAGOS: GRANDE INVESTIMENTO DE NÍVEL MUNDIAL NO ALGARVE

CONGELAGOS: GRANDE INVESTIMENTO DE NÍVEL MUNDIAL NO ALGARVE

– Realização dos sonhos de um homem da Diáspora em Lagos revitalizando as pescas, foi exaltado pela Ministra do Mar 

A realização do sonho de um homem que traz esperança, felicidade e orgulho a um Concelho, uma região e um país, confirmam pela “milionésima” vez que os portugueses sempre estiveram na linha da frente a nível mundial quanto a inteligência e capacidade. Demonstram-no em Portugal, como emigrantes nos países de acolhimento e quando regressam e fazem florir e frutificar os  sonhos , numa Diáspora de sucesso!
Em  memorial, assim se pode resumir o dia  inesquecível de 22 de março de 2019,com a CONGELAGOS registada no calendário das grandes glórias e precisamente instalada no berço das Descobertas e terra de grandes tradições piscatórias e industria conserveira : LAGOS.  E por um homem ali nascido, criado e agora regressado : NUNO BATTAGLIA.
O investimento de 16 milhões de euros ( 40% de apoio comunitário) numa fábrica de transformação e conservação de pescado com uma capacidade de processamento de 300 T/dia , 5.400 T de armazenagem ( peixe e moluscos ), 75 empregos diretos em funcionamento  24h/dia e exportação da quase totalidade da produção num país e região em que os serviços nas últimas décadas galoparam exponencialmente comparados com as  atividades de bens transacionáveis, é de enorme significado. 
E, como exaltou S. Exa a Ministra do Mar  em intervenção sólida e carregada de humanismo ,emotividade e felicidade comungada, junta-se a alguns outros como feitos que nos fazem acreditar que Portugal vale a pena, sempre valeu a pena. Com valores e as boas causas da dimensão social, do ambiente e da sustentabilidade do planeta.
Coragem, inteligência e Excelência e sentido de continuidade e progresso da humanidade para além de nós, é o símbolo de vivência que este homem de Lagos( com sucesso firmado nos Estados Unidos e agora regressado depositando os seus muitos saberes e bens angariados)  nos oferece, num projeto difícil, com atitude que deve constituir exemplo para todos, jovens e menos jovens.
É mais uma lição de vida que, como outras, deve ser levada às escolas, criando uma cultura de orgulho nacional mas, também, de responsabilidade e sentido de que o trabalho compensa e é nele e com valores que se fundam as raízes do futuro e do bem estar , seja em que funções for,das mais humildes aos mais elevados cargos.
Foi um dia de alegria e felicidade, para o chairman e toda a equipa,  convidados em  geral e homens do mar do Algarve ( em foto com Nuno Battaglia, Jorge Grave e José Vitorino )  e de todo o país e suas organizações, na perspetiva de serem parte de um circuito que trará benefícios para todos, com maior dignidade para os pescadores, num negócio que se consolidará progressivamente.
Júbilo manifestado e expresso nos rostos  das entidades, além da Dra Ana Paula Vitorino, o Exmo Secretário de Estado das Pescas, a anfitriã Presidente da Câmara, a Presidente do Conselho de Administração da Docapesca; CEO ; e outros, sendo comuns a todos os presentes os VOTOS DE SUCESSO.( foto com Nuno Battaglia no uso da palavra ).
Naturalmente, a associação empresarial ALGFUTURO, com vários dos seus dirigentes presentes, também rejubila e deseja tudo pelo melhor . E procurará que este investimento seja uma semente para muitos outros do género no Algarve, no que se empenhará através de projetos em curso, em cooperação com as entidades oficiais e outros parceiros.
Cumprimentos
O Presidente da ALGFUTURO

06

45

03

Partilhe este artigo!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn