Posted in Comunicados
ALGFUTURO:  BREXIT NO ALGARVE PROVOCA TENSÃO ALTA E EXIGE MEDIDAS DE FUNDO

ALGFUTURO: BREXIT NO ALGARVE PROVOCA TENSÃO ALTA E EXIGE MEDIDAS DE FUNDO

– Dramas em Monchique e propostas; reuniões com entidades oficiais e associativas;reforço da organização interna; e dinamização empresarial, foram temas em cima da mesa (foto)

1 Pelos prejuízos já provocados pelo brexit em 2018 e tensão alta para 2019, foram o foco principal da primeira reunião da Comissão Executiva da ALGFUTURO depois das eleições da semana passada.
Salienta-se, que falar dos problemas do Brexit  no sector turístico é falar do Algarve, já que 2/3 das dormidas dos cidadãos do Reino Unido são no Algarve.Por sua vez, do total das dormidas de estrangeiros nos estabelecimentos hoteleiros no Algarve, cerca de 40%são daquele país.
Se a válvula do fluxo turístico do Reino Unido provocar um estrangulamento maior,  o Algarve sufocará económica e socialmente,pelo que os dirigentes da Algfuturo chamam a atenção para a urgência absoluta de definir e executar medidas de fundo ( no Algarve e promocionais ), para além das medidas de emergência.A quebra prevista para as dormidas de estrangeiros no Algarve em 2018 deverá rondar as 600.000, sobretudo britânicos, o que é um aviso muito sério.

2. Monchique e os graves problemas que se arrastam esteve na ordem de trabalhos, pelo que a ALGFUTURO continuará no terreno e depois das reuniões com as entidades oficiais e associações vão ser elaboradas bases consideradas fundamentais para um Plano de Revitalização.
3. Vão ser solicitadas reuniões de trabalho com os Deputados, AMAL, CCDR, UNIVERSIDADE e RTAapresentando-se cumprimentos e vontade de cooperação com todas as entidades da região, pelos novos dirigentes.
4. Reforço da organização interna e serviços aos sócios e ações de dinamização  empresarial foram profundamente debatidas, no contexto do grande salto que a ALGFUTURO deu com as últimas eleições, em aderentes, confiança destes nos dirigentes e implantação.

A Comissão Executiva é um órgão que de forma permanente dinamiza a atividade da ALGFUTURO

Cumprimentos
A Comissão Executiva da ALGFUTURO

Partilhe este artigo!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn