Posted in Comunicados
ASSOCIATIVISMO MAIS FORTE: ÓRGÃOS DA ALGFUTURO ELEITOS COM UNANIMIDADE DE VOTOS A FAVOR ( Secretos Em Urna)

ASSOCIATIVISMO MAIS FORTE: ÓRGÃOS DA ALGFUTURO ELEITOS COM UNANIMIDADE DE VOTOS A FAVOR ( Secretos Em Urna)

– Entusiasmo; criação do Conselho Superior Associativo do Algarve; e CCDR em transição para a Região Administrativa

Foi em ambiente de grande entusiasmo e unanimidade de votos a favor expressa por voto secreto em urna, que se realizaram ontem as eleições para os Órgãos Sociais da ALGFUTURO- UNIÃO EMPRESARIAL DO ALGARVE.
Como já se divulgara, concorreu apenas uma lista, sendo recandidato a Presidente José Vitorino (Currículo no site algfuturo ).
Votaram  associações e empresários de todos os setores e de todo o Algarve, perfazendo a representação um total de 1.240 empresas. O Presidente da ALGFUTURO e o Presidente  da Mesa agradeceram a confiança manifestada e o grande significado da unidade associativo-empresarial ao serviço do Algarve.
Foram eleitos 56 membros, todos altamente representativos, qualificados e experientes na vida associativa, forte na juventude, mulheres e ligação à Universidade com docentes na lista.
Após a posse, a Assembleia Geral e a Direção reuniram, destacando-se a decisão de continuar a diligenciar com o Município de Faro pelo “Projeto de afirmação e Promoção do Algarve“. A ALGFUTURO  decidiu  criar o Conselho Superior Associativo do Algarve, ponto de encontro de todos os que estiverem abertos à cooperação.
Numa intervenção breve, o Presidente reeleito, salientou que a sociedade civil deve colaborar com as entidades oficiais, mas os poderes públicos têm a obrigação democrática de apoiar/estimular a sociedade civil, para dinamizar a economia e criar empregos.
Em particular, salientou que à  CCDR deve ser atribuído um Estatuto de órgão de transição para a Região Administrativa e desde já criado o Conselho Económico e Social.
No quadro da renovação do associativismo empresarial de que a ALGFUTURO está a ser protagonista, José Vitorino anunciou que as reuniões de Direção vão ter lugar por todo o Algarve,  perto com a realidade autárquica e empresarial.
Cumprimentos
A Comissão Executiva da ALGFUTURO

DSC_0156 DSC_0101 DSC_0135 DSC_0148 DSC_0111

 

Partilhe este artigo!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn