Posted in Comunicados
ENCONTRO UALG /ALGFUTURO: SINTONIA NO  REFORÇO DA COOPERAÇÃO A BEM DO ALGARVE E ALGFUTURO GRATA PELA HONROSA ATENÇÃO

ENCONTRO UALG /ALGFUTURO: SINTONIA NO REFORÇO DA COOPERAÇÃO A BEM DO ALGARVE E ALGFUTURO GRATA PELA HONROSA ATENÇÃO

 Reitor aceitou o Convite para estar presente nas Jornadas do Barlavento, no próximo fim de semana

A importância, capacidade e vontade da UNIVERSIDADE DO ALGARVE se abrir ainda mais à economia e às empresas e o reforço da cooperação em iniciativas conjuntas com a sociedade civil tendo em vista a inovação empresarial, foram temas de fundo abordados em audiência entre delegações da UNIVERSIDADE e da Associação empresarial ALGFUTURO , chefiadas pelo Magnífico REITOR, Professor Doutor Paulo Águas e pelo Presidente da Associação, Dr. José Vitorino (foto junta).O balanço do Encontro feito pela Associação é muito positivo, considerando muito honrosas a atenção e palavras de estímulo recebidas.
O Encontro teve lugar  no fim do dia de sexta, a pedido da ALGFUTURO, realizando-se no edifício da Reitoria, nas Gambelas.
A delegação da ALGFUTURO afirmou ser uma honra a audiência, deu formalmente os parabéns ao Magnífico Reitor pela sua eleição e após a apresentação da filosofia e ação inovadora regional e multisectorial que a ALGFUTURO trouxe ao Algarve, sintetizou e entregou os estudos, planos , iniciativas e projetos realizados ou em curso pela Associação.
Mereceu particular referência a realização das Jornadas ” ECONOMIA DO BARLAVENTO EM DEBATE”, pela grande dimensão da iniciativa em si mesma e pelo exemplo concreto de cooperação, pois os cinco Moderadores e um dos oradores provêm da UALG, participando também o Presidente da Associação Académica, Pedro Ornelas. Neste contexto, o Professor Doutor Paulo Águas deu-nos a honra de aceitar o Convite para estar presente.
No decorrer do Encontro, o Magnifico Reitor manifestou o empenho em reforçar a cooperação na linha que já vem sendo seguida, tendo sido também passados em revista vários aspectos da situação económica e empresarial da região e iniciativas para superar os problemas.
É de referir que a ALGFUTURO tem um Protocolo com a UNIVERSIDADE e outro com a Associação ACADÈMICA, com várias ações de cooperação a decorrer.
Os laços de vários membros da ALGFUTURO  à UNIVERSIDADE são muito fortes, nomeadamente do seu Presidente que, na qualidade de Deputado na Assembleia da República, foi o primeiro subscritor do Projeto de Lei que a criou e grande impulsionador, enquanto o Vice-Presidente da direção, Dr André Dias, foi Presidente da Associação ACADÉMICA.
 Na audiência, o Magnífico Reitor, Professor Doutor Paulo Àguas , fez-se acompanhar pelo Vice–Reitor, Professor Doutor Saúl das Neves., pelo  Diretor do CRIA, Dr. Hugo Barros, e pelo responsável pelo Gabinete de Comunicação e Protocolo e assessor do Reitor, Dr.André Botelheiro.
Pela ALGFUTURO,além do Presidente, participaram os Vice-Presidentes da direção, Liberto Mealha e Dr.André Dias e os dirigentes Lúcia  Leiria e Arqto. António Correia.
Melhores cumprimentos
A COMISSÃO EXECUTIVA DA ALGFUTURO

Partilhe este artigo!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn