Posted in Comunicados
MUNDO RURAL NO BARLAVENTO: EXCECIONAIS RIQUEZAS, MAS INCÊNDIOS, IRRIGAÇÃO E OUTROS PROBLEMAS EM DEBATE

MUNDO RURAL NO BARLAVENTO: EXCECIONAIS RIQUEZAS, MAS INCÊNDIOS, IRRIGAÇÃO E OUTROS PROBLEMAS EM DEBATE

-Entidades oficiais e nove estruturas associativas escalpelizam o setor-PORTIMÃO, 14 ABRIL(SÁBADO)

O Painel “Desenvolvimento Rural e Florestas” é de extrema importância, mobilizando o Diretor Regional da DRAPA, En. Fernando Zeferino , o Cte Operacional da Proteção Civil, Vitor Vaz Pinto. e nove estruturas associativas.È um dos seis Painéis do vasto Programa das Jornadas “ECONOMIA DO BARLAVENTO EM DEBATE”, que decorrem já no dia 14, em Portimão.
Em cima da mesa estão em simultâneo as enormes riquezas agrícolas e florestais da Zona e a resolução de problemas como a frequência dos incêndios e respetiva prevenção e combate, utilização da água das barragens, etc. De facto, nos citrinos,vinho,mel, aguardente de medronho,batata doce,produtos florestais, abacates, etc a riqueza produzida no Barlavento é excecional, podendo ainda ser mais incrementada.
O Moderador é o Professor Doutor Amilcar Duarte,.docente na UALG na Licenciatura em Agronomia e Mestrado em Hortofruticultura e Subdiretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia.
Muita vai ser a matéria exposta pelos profundos conhecedores das nove estruturas associativas, a saber: Carlos Gracias, Pres.da Comissão Vitivinicola do Algarve; Vera Sustelo da Frutarade; Manuel Marreiros, Pres.da Ass. Prod. Batata Doce de Aljezur; Emilio Vidigal Prazeres, Pres.da Ass. Prod. Flor. do Barl.; Aura Fraga,Pres. da Ass. Vicentina; José Vilarinho,Pres.da Ass.Regantes de Silves; José Paulo Nunes, Pres. da Ass. Prod. Aguardente de Medronho do Barl. ;Helder Águas, Pres.Ass.Prod. Mel do Barl. ; e Vitor Oliveira, Pres. Ass.Artesãos do Barlavento.
As Jornadas são uma iniciativa da Associação Empresarial ALGFUTURO e uma organização conjunta com a Câmara Municipal de Portimão. em colaboração com os Municípios da Zona, Universidade do Algarve, Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, Agencia de Desenvolvimento do Barlavento Algarvio e o Apoio de prestigiadas empresas operando no Barlavento.
No dia 17( sábado), no Museu Municipal, às 8h15m abre o secretariado para receção dos participante;  até às 8h50 há café e aperitivo de Boas Vindas ;e às 9 horas é a SESSÃO de Abertura.
Melhores Cumprimentos
A COMISSÃO ORGANIZADORA

Partilhe este artigo!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn