Posted in Comunicados
BARLAVENTO: MAR/PESCAS É ESTRATÉGICO E JUNTA NO DEBATE OS MELHORES

BARLAVENTO: MAR/PESCAS É ESTRATÉGICO E JUNTA NO DEBATE OS MELHORES

– Painel vital, pelos 40% que Zona representa no valor da pesca regional e também pelo turismo, desporto , defesa do ambiente e cultura

1. Do vasto Programa das Jornadas” ECONOMIA DO BARLAVENTO EM DEBATE” ,o painel MAR /PESCAS é uma área chave para o BARLAVENTO, no domínio económico, social.cultural, desportivo e ambiental e apresenta um forte conjunto de participantes.
Além da participação de S.Exa o Secretário de Estado das Pescas. Dr. José Apolinário; na Sessão de Encerramento, o elenco de oradores e participantes é do mais representativo e qualificado, entre entidades oficiais e sete associacões do setor, para inventariar problemas e desencadear soluções.
A Moderadora vem da Universidade do Algarve, é a Professora Doutora Margarida Castro, bióloga marinha e Profesora na UALG.
A nivel oficial, participam o Cte Santos Arrabaça, Cte do Porto de Portimão e Cte  Local da Polícia Maritima; a Presidente do Conselho de Administração da Docapesca, Drª Teresa Coelho; e o Coordenador do IPIMAR no Algarve, Professor Doutor Miguel Gaspar.
A nivel associativo, todas as associacões do Barlavento estão mobilizadas e apresentarão as suas opiniões para áreas sensíveis como, infraestruturas portuárias, estado da frota e renovação,condicionamentos à atividade piscatória, aquacultura off-shore, formação profissional, etc. Serão oradores, Mário Galhardo ( Barlapescas); Fábio Mateus(Apaba) ; Paulo Lourenço (Marisqueiros de V.Bispo e C. Vicentina) ;Armando Francisco (Pescadores de Alvor) ;Rui Jesus (Pescadores da Arrifana) ; Miguel Rodrigues (Pescadores de A.Pera) ; e André Dias (Pescadores de Ferragudo ).
2. As Jornadas realizam-se em Portimão, dia 14 de abril (sábado), no Museu Municipal,a partir das 8hh15m e já têm as inscrições encerradas desde há semanas. São uma iniciativa da Associação Empresarial ALGFUTURO, em organização conjunta com a Câmara Municipal de Portimão e a colaboração das autarquias da Zona, Universidade do Algarve e Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, com apoio de prestigiadas empresas.
Cumprimentos
A COMISSÃO ORGANIZADORA 

Partilhe este artigo!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin