Posted in Comunicados
BARLAVENTO: GRANDE RADIOGRAFIA DO TURISMO NA MESA, COM DR. LUÍS ARAÚJO, DESIDÉRIO SILVA E ASSOCIAÇÕES

BARLAVENTO: GRANDE RADIOGRAFIA DO TURISMO NA MESA, COM DR. LUÍS ARAÚJO, DESIDÉRIO SILVA E ASSOCIAÇÕES

 No “menu” estarão em análise : o ano de 2017, promoção, diversificação de mercados,programa 365 Algarve, formação, enorme potencial da Zona e problemas, transportes, etc e temas de atualidade. ( 14 de abril -sábado, Museu de Portimão)- 8h15m.

Do vasto Programa das Jornadas” ECONOMIA DO BARLAVENTO EM DEBATE”, a radiografia dos setores económicos e soluções, com painéis para o turismo, pescas e agricultura, merece destaque envolvendo 26 associações, cujos representantes usarão da palavra.( Agricultura e pescas serão tratadas em Notas de Imprensa posteriores).
O turismo é um setor muito forte do Barlavento, representando cerca de 30% das dormidas do Algarve, com alojamento de grande qualidade e dispondo como foco de atração mundial de uma fenomenal riqueza histórico-cultural, de que se destaca ser o berço das Descobertas. Acrescem grandes infraestruturas e equipamentos e uma excecional diversidade de oferta e eventos. O painel agrega também o comércio, cultura e desporto..
É muito vasto o leque de temas referidos acima que serão tratados num painel de excelência presidido pelo Presidente do Turismo de Portugal, Dr. Luís Araújo  e em que intervirão também  : Presidente da Região de Turismo, Desidério Silva; Presidente da AHETA, Elidérico Viegas; Presidente da ACRAL, dr. Álvaro Viegas; Eng. Paulo Pinheiro, pela Associação de Turismo de Portimão. E ainda, os Presidentes  das Associações: Marítimo-Turística de Lagos, In Loco, dos Proprietários Estrangeiros, Business Network International( representante) e Teia de Impulsos, respetivamente, Artur Esteves, Artur Gregório, Michael Reeve, José Carlos Catarino e dr.Luís Filipe Brito.O painel decorre entre as 14h15 e as 16h30, sendo o debate  aberto aos participantes.
A moderadora será a  Professora Doutora Ana Renda, da Universidade do Algarve,Diretora do Mestrado da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo e Professora Adjunta.
Estas Jornadas são uma iniciativa da Associação Empresarial ALGFUTURO, numa organização conjunta com a CÂMARA MUNICIPAL DE PORTIMÃO e a colaboração dos Municípios da Zona, UALG e Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve. Conta com o apoio de prestigiadas empresas, já divulgadas.
O evento tem lugar no Museu Municipal de Portimão, a 14 de abril ( sábado), com abertura do Secretariado para receção dos participantes pelas 8h15m, café de boas vindas e aperitivo. A Sessão de Abertura é às 9 horas.
22.3.2018
Melhores cumprimentos
A COMISSÃO ORGANIZADORA 

Partilhe este artigo!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin