Posted in Comunicados
GRANDES JORNADAS DO BARLAVENTO: PROBLEMAS DA FORMAÇÃO E FALTA DE MÃO DE OBRA EM DEBATE COM AS MAIS ALTAS ENTIDADES

GRANDES JORNADAS DO BARLAVENTO: PROBLEMAS DA FORMAÇÃO E FALTA DE MÃO DE OBRA EM DEBATE COM AS MAIS ALTAS ENTIDADES

SIMBOLO_Debate_14ABR-01

– No Painel “Inovação, formação e Emprego” (um dos seis do vasto Programa), procuram-se soluções (Museu de Portimão-14 de abril-sábado )

No atual ciclo económico que o Algarve atravessa, há falta mão de obra em diversos setores, áreas de formação carenciadas e insuficiente inovação empresarial, pelo que o tema está na primeira linha do debate.
Além do enquadramento e soluções estratégicas, no Painel os assuntos são lançados por especialistas de altíssimo nível.
Tendo como Moderador o dr. Hugo Barros, responsável na Universidade do Algarve pelo CRIA (Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia), o naipe de palestrantes é excecional.
No turismo, participa o dr. Helder Carrasqueiro, Diretor da Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, drª Elisabete Mendes, Direção de Formação do Turismo de Portugal e drª Paula Vicente , Diretora da EHTAlgarve.
Pelo IEFP, a representação cabe à delegada Regional, drª Madalena Feu; pelo ISMAT– Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, o seu Diretor,dr. Rui Loureiro  ;  no setor das pescas, a drª Angelina Ramos, Coordenadora Regional do FOR-MAR.; e na área da saúde o Diretor Adjunto do Instituto Piaget, dr.Nelson de Sousa.
Ainda como orador, o responsável por “Territórios Criativos”, Luís Matos Martins, dinamizador da Startup Portimão, a funcionar nas instalações do Autódromo Internacional do Algarve.
CONVITE AOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Renova-se o Convite aos órgãos de comunicação social, solicita-se a confirmação logo que possível e informa-se que, por razões de ajustamentos face à agenda de eventos, a data das Jornadas  está em definitivo marcada para o dia 14 de abril (sábado), com receção dos participantes às 08h00 e Sessão Abertura 09h00. 
Melhores cumprimentos
A COMISSÃO ORGANIZADORA

 

Partilhe este artigo!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin