Posted in Comunicados
JORNADAS “ECONOMIA DO BARLAVENTO ALGARVIO” : DEBATE DA SAÚDE COMO CHAVE DE DESENVOLVIMENTO, É UM DOS TEMAS FORTES

JORNADAS “ECONOMIA DO BARLAVENTO ALGARVIO” : DEBATE DA SAÚDE COMO CHAVE DE DESENVOLVIMENTO, É UM DOS TEMAS FORTES

  -Todos os setores económicos vão ser passados a ” pente fino”
 
A saúde como área chave de bem estar e estabilidade social e fator de atração de investimentos e fixação de residentes e mão de obra, é um dos temas de destaque das Jornadas que se realizam já no próximo mês em Portimão, a 24 de fevereiro no Museu Municipal, com avaliação da situação e perspetivas.
Os temas escolhidos, face às opiniões ouvidas durante a preparação das Jornadas, repartem-se por oito Painéis, onde intervirão meia centena de credenciados e representativos oradores cobrindo as questões mais relevantes para o futuro do Barlavento e seus Concelhos.
Destaca-se,  um debate de fundo sobre as potencialidades e estrangulamentos, pondo em equação a estratégia de desenvolvimento para Zona, sendo  também temas muito fortes aINOVAÇÃO, FORMAÇÃO e EMPREGO.
Setorialmente, são três os Painéis sob o titulo ” RADIOGRAFIA DOS SETORES ECONÓMICOS E SOLUÇÕES“. Serão escalpelizados, o TURISMO, COMÉRCIO, SERVIÇOS E DESPORTO”; DESENVOLVIMENTO RURAL E FLORESTAS“; e “MAR/PESCAS“.
Estas Jornadas são uma iniciativa da Associação empresarial ALGFUTURO- UNIÃO PELO FUTURO DO ALGARVE, numa organização conjunta com a CÂMARA MUNICIPAL DE PORTIMÃO e a colaboração dos outros Municípios do Barlavento.
 
Cumprimentos
A Comissão Organizadora
Partilhe este artigo!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin