Posted in Comunicados
“ECONOMIA DO BARLAVENTO EM DEBATE”, EM PORTIMÃO : AMPLA PARTICIPAÇÃO, DEBATE E  COOPERAÇÃO.

“ECONOMIA DO BARLAVENTO EM DEBATE”, EM PORTIMÃO : AMPLA PARTICIPAÇÃO, DEBATE E COOPERAÇÃO.

– O objetivo é contribuir para impulsionar a Zona, criando mais riqueza e emprego.
 
É sob o signo de uma ampla participação e mobilização associativo-empresarial com cerca de três dezenas de associações, debate aberto e cooperação entre a sociedade civil e as entidades públicas na procura das melhores soluções para os problemas, que foram preparadas e estão estruturadas as Jornadas com o título  ” ECONOMIA DO BARLAVENTO EM DEBATE”( Potencial, Problemas, Soluções).
Procura-se contribuir para dar um forte impulso à Zona do Barlavento,aproveitando as enormes potencialidades existentes, através de um melhor ambiente empresarial e criação de emprego.
É uma iniciativa da Associação ALGFUTURO, no cumprimento das Conclusões do Congresso realizado em março com a presença de S.Ex.a o Presidente da República, que agora se vai concretizar em organização conjunta com a Câmara Municipal de Portimão e colaboração com outras autarquias e entidades.
Tem sido desenvolvido um intenso trabalho de preparação “no terreno” em toda a zona contactando diversos agentes, que se mostraram muito empenhados em participar.
A data está fixada para 24 de fevereiro e o local Portimão, no Museu Municipal, decorrendo os trabalhos durante todo o dia de sábado.
O Programa tem a estrutura definida, com debates abrangendo todos os setores económicos e outros que têm grande impacto na sociedade e vida empresarial, mobilizando mais de meia centena de representativos oradores, repartidos pela Sessâo de Abertura, Sessão de Encerramento e mais seis Painéis. A Moderação dos Painéis estará a cargo de docentes da Universidade do Algarve.
Além da colaboração especial da Câmara de Portimão na organização, colaboram também outras autarquias, Universidade do Algarve, Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e  Agência de Desenvolvimento do Barlavento.
À iniciativa  associaram-se ainda  empresas com apoios de natureza diversa, manifestando-se desde já público reconhecimento a todas as entidades.
A esta Informação de lançamento, seguir-se-á a divulgação do Programa , símbolo das Jornadas e relação dos apoios.
 
Cumprimentos
A Comissão Organizadora
Partilhe este artigo!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin