Posted in Comunicados
PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO ENTRE ALGFUTURO E ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA É VITAL PARA O FUTURO DOS ESTUDANTES E DO ALGARVE

PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO ENTRE ALGFUTURO E ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA É VITAL PARA O FUTURO DOS ESTUDANTES E DO ALGARVE

Num ato de grande significado muito aplaudido e que foi um dos pontos altos da GALA do 2º Aniversário da ALGFUTURO, foi celebrado em 24 de junho o Protocolo de Cooperação entre a Associação ALGFUTURO-UNIÃO PELO FUTURO DO ALGARVE e a ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DA UNIVERSIDADE DO ALGARVE, assinado pelos seus Presidentes, José Vitorino e Rodrigo Teixeira( ver foto).
O documento foi apresentado, pelo dr. Luís Coelho, docente na Faculdade de Economia da UALG, tendo ficado logo claro nos “Pressupostos de Enquadramento” a importância estratégica do Protocolo,tendo em conta o expresso quanto : à importância nuclear da UALG na economia e sociedade algarvia; ao contributo inestimável dos mais de 8.000 alunos; à dependência do futuro da região do nível de desempenho dos licenciados; à relevância da familiarização dos alunos com os problemas e potencialidades da região e das empresas.
Para atingir os Objetivos, o Protocolo tem nove pontos, nomeadamente, reuniões periódicas, participação recíproca em eventos, ligação às empresas para estágios e empregos, etc.
Nas suas intervenções, os dois Presidentes consideraram fundamental a integração dos alunos na sociedade para aprendizagem, mas também como agentes de inovação e força de mudança.
José Vitorino, referiu que o ato era para si muito marcante  e emotivo, já que como Deputado na Assembleia da República foi o primeiro subscritor do Projeto de Lei que criou a Universidade.E lembrou que ela foi “arrancada a ferros”, com mais de dois anos de forte luta para ser aprovada.
Rodrigo Teixeira, depois de referir que José Vitorino é Sócio Honorário da AAUALG, sublinhou que a Universidade era uma aspiração histórica da população algarvia e que foi a  força das suas gentes que tornou possível a sua conquista.
Nota: texto integral do Protocolo nas plataformas das duas instituições.
30.6.2017
Cumprimentos

A Direção da ALGFUTURO                                                                              A Direção da AAUALG

2

Partilhe este artigo!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin