Posted in Comunicados
GALA ALGFUTURO, COM O LEMA “AFIRMAR O ALGARVE EM PARCERIA” (24 junho)

GALA ALGFUTURO, COM O LEMA “AFIRMAR O ALGARVE EM PARCERIA” (24 junho)

– 2º Aniversário pujante, com Cerimónias presididas pelo Presidente do CES (com imagens)

1. Presididas por S.Exa o Presidente do CES (Conselho Económico e Social) , Professor Doutor António Correia de Campos, e com um lema forte e de grande significado “AFIRMAR O ALGARVE EM PARCERIA”, vão realizar-se no dia 24 de junho as Cerimónias da GALA do 2º Aniversário da ALGFUTURO-UNIÃO PELO FUTURO DO ALGARVE”.
Recorda-se que a Associação foi publicamente apresentada no final de maio de 2015 e registada em abril do mesmo ano,é uma Associação de direito privado sem fins lucrativos e que no quadro legal vigente tem um modelo jurídico e de funcionamento únicos em Portugal, com dois códigos CAE: um de Associação Empresarial e outro de Associação Sócio-cultural, garantindo uma visão integrada da sociedade.
A presença do Presidente do CES vem na sequência da audiência concedida a uma delegação da ALGFUTURO e da colaboração acordada, em que nomeadamente a Associação já enviou um documento como contributo para o debate em curso sobre a delegação de competências nas autarquias locais.Aí, foram focadas em particular matérias fundamentais relativas ao planeamento e criação das Regiões Administrativas, com base no estabelecido na Constituição da República Portuguesa.
2. As comemorações do 2º Aniversário ocorrem num quadro de grande pujança da ALGFUTURO no segundo ano de existência: pela qualidade e quantidade das ações; postura de abertura à cooperação e parcerias pela unidade; e situação financeira saudável, sem quaisquer dívidas ou compromissos pendentes.
Num sintético balanço, merecem referência: 1º Congresso “PELA EXCELÊNCIA DA ECONOMIA DO ALGARVE”, com a presença de S. Exa o Presidente da República, audiências de S. Exas o Presidente do CES, Ministro da Economia e Secretária de Estado do Turismo e reuniões com as mais diversas entidades; Protocolo com a Universidade do Algarve; Acordo de Colaboração com a Câmara de Faro; homenagem à Seleção Nacional, pela conquista do Campeonato Europeu de Futebol; elaboração do PRESALG-PROGRAMA DE REFORMAS PARA A SUSTENTABILIDADE DO ALGARVE-2017/2025; e Boletins ” Algfuturo INFORMA”.
Acrescem, o permanente acompanhamento e tomadas de posição sobre o que de mais relevante se passa no Algarve, nomeadamente: contestação ao processo da exploração de petróleo e gás natural; portagens; setor da saúde; atraso nas obras da EN125; roubo de citrinos e abacates;e muitas outras que constam no sítio da ALGFUTURO.
3. Informações sobre o Programa da GALA serão posteriormente divulgadas.
5.6.2017

Melhores cumprimentos

A Comissão Executiva da ALGFUTURO

ces

Partilhe este artigo!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin