Posted in Comunicados
ETAR FARO-OLHÃO AVANÇA NOS PRAZOS:GRANDE NOTÍCIA PARA HOMENS DO MAR/RIA E ALGARVE

ETAR FARO-OLHÃO AVANÇA NOS PRAZOS:GRANDE NOTÍCIA PARA HOMENS DO MAR/RIA E ALGARVE

Felicitações e apelo para entidades públicas “manterem a fé” e sem derrapagem
 
O anúncio de ontem de que os prazos de construção da nova ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais) Faro-Olhão estão a ser cumpridos, é uma grande notícia para o ambiente e para os setores da pesca/aquacultura e turismo na riquíssima, bela e mal cuidada Ria Formosa. A notícia foi dada com solenidade pelo Secretário de Estado do Ambiente, Engº Carlos Martins e demais responsáveis.
É sempre reconfortante as entidades públicas cumprirem as promessas e dentro dos prazos.Mas o significado é muito maior quando se está perante um problema de grande gravidade e importância, como a Associação ALFUTURO assinalou quando foi lançada a primeira pedra(final de outubro do ano passado) e sempre se tem reclamado, ainda agora no Congresso ” PELA EXCELÊNCIA DA ECONOMIA DO ALGARVE”.
Os prejuízos para o ambiente, erário público e para os homens do mar e outras atividades ao longo de décadas têm sido de milhões.
No lançamento da primeira pedra (ver imagem) o Secretário de Estado disse” ter fé que a obra estivesse concluída no prazo de 600 dias”.No comunicado de então, a ALGFUTURO mostrou a sua preocupação perante eventuais atrasos e declarou ir estar atenta.
Nesse sentido,avançando tudo sem atrasos, felicitamos o Secretário de Estado e as entidades envolvidas, incentivando-os para que “mantenham a fé” e continuem a tudo fazer para continuar a não haver derrapagens até ao fim da obra.
Cumprimentos
16.5.2017
A COMISSÃO EXECUTIVA DA ALGFUTURO  
 
Partilhe este artigo!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin