S. Exa O PRESIDENTE DA REPÚBLICA  NO CONGRESSO ” PELA EXCELÊNCIA DA ECONOMIA DO ALGARVE”, PROMOVIDO PELA ALGFUTURO.

S. Exa O PRESIDENTE DA REPÚBLICA NO CONGRESSO ” PELA EXCELÊNCIA DA ECONOMIA DO ALGARVE”, PROMOVIDO PELA ALGFUTURO.

– Superar os bloqueios e vencer os desafios ( 18 de março )

Por um lado, o Algarve tem problemas de fundo e os tempos são de grandes incertezas internacionais ( Brexit, problemas na União Europeia, novas politicas dos EUA, etc), com impactos no investimento, fluxos turísticos, trocas comerciais, etc.
Mas, por outro, a região tem grande potencial, bons empresários e em 2015 iniciaram-se conjunturas positivas, que é fundamental continuarem a ser potenciadas em si mesmas e como aceleradoras da resolução dos problemas estruturais.
É neste contexto e na sequência de outras iniciativas de significado desta Associação empresarial, que se realiza o 1º CONGRESSO da ALGFUTURO com o lema acima referido , de que se divulga já esta curta Nota de Imprensa, sendo o Programa tornado público posteriormente.
É  um Congresso POSITIVO, PARTICIPATIVO e PLURAL, em que S.Exa o PRESIDENTE DA REPÚBLICA concede ao Algarve a suprema honra da sua presença, o que constitui desde logo um forte incentivo aos empresários na mobilização para a criação de riqueza e postos de trabalho, desígnios em que o Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa  muito se tem empenhado.
O Congresso realiza-se durante todo o dia 18 de março ( 9-19,30 ), em Faro, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, tem vários painéis com mais de duas dezenas de intervenientes das mais  destacadas entidades oficiais nacionais, regionais e locais e sociedade civil, que darão relevantes contributos para o planeamento e desenvolvimento regional, também no centro do debate.A abordagem económico-empresarial é integrada mas, setorialmente, o turismo e todos  os outros setores são abrangidos.
Para a Associação ALGFUTURO-UNIÃO PELO FUTURO DO ALGARVE, o Congresso é um ponto de paragem e reflexão, mas propõe-se ser sobretudo um ponto de partida por uma economia do Algarve mais robusta e de excelência, com intensificação da cooperação e parcerias.
Voltaremos ao contato, mas os orgãos de comunicação social ficam desde já convidados para um Congresso em que as Sessões são abertas.
Melhores cumprimentos e ao dispor.
Algarve, 31.1.2017

O Presidente da Associação ALGFUTURO

Partilhe este artigo!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn