Posted in Comunicados
RESCISÃO DE CONTRATOS PETROLÍFEROS: VITÓRIA COLOSSAL E FIM DA AMEAÇA À SOBREVIVÊNCIA DO ALGARVE

RESCISÃO DE CONTRATOS PETROLÍFEROS: VITÓRIA COLOSSAL E FIM DA AMEAÇA À SOBREVIVÊNCIA DO ALGARVE

– Louvor ao Governo; e com confiança lançar forte ataque para derrotar as outras insustentabilidades
Para o Algarve e algarvios (e para o país) a rescisão dos contratos de prospeção e exploração de hidrocarbonetos pela Portfuel e Repsol/Partex é um momento histórico de festa e celebração,que tem de ser acompanhado pelo testemunho de parabéns e louvor ao Governo pela decisão, dando ouvidos às vozes e manifestações da razão.
É uma vitória colossal da união e mobilização na região dos agentes públicos, associativos e populações, que remando para o mesmo lado derrotaram os agentes poluidores e grandes interesses nacionais e estrangeiros.
Como  a Associação Algfuturo- União pelo Futuro do Algarve salientou mais uma vez em Comunicado público no início desta semana, a eventual exploração de petróleo e gás natural era um dos riscos maiores para a própria sobrevivência do Algarve, pois como sempre destacámos era todo o Algarve que corria perigo de morte: turismo, pescas, aquacultura, bivalves, hortícolas, vinho, mel, medronho, etc.
Podemos dizer UFA, que nos livrámos deste enorme perigo futuro, cuja porta nunca podia ter sido aberta pelos poderes de Lisboa.
Safos deste perigo que ameaçava a sobrevivência da região e já estava a comprometer investimentos, podemos e devemos lançar-nos com igual unidade e força e com mais vontade e confiança ao ataque para derrotar as outras insustentabilidades já identificadas como muito perigosas, para garantir um futuro com mais riqueza, mais emprego estável e mais justiça social.
PARABÉNS A TODOS ! O ALGARVE E PORTUGAL VENCERAM !
Cumprimentos
14.12.2016
A Comissão Executiva da Associação Algfuturo
Partilhe este artigo!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin