Posted in Comunicados
“Cooperar para desenvolver”, é o Lema da colaboração entre a Autarquia Farense e a Algfuturo

“Cooperar para desenvolver”, é o Lema da colaboração entre a Autarquia Farense e a Algfuturo

Nota de Imprensa
“Cooperar para desenvolver”, é o Lema da colaboração entre a Autarquia Farense e a Algfuturo
Realizou-se ontem uma reunião entre o Presidente da Câmara Municipal de Faro, Dr. Rogério Bacalhau Coelho, o Vice Presidente e os Vereadores do Executivo a tempo inteiro e uma delegação da Associação Algfuturo – União pelo Futuro do Algarve, com o seu Presidente Dr. José Vitorino e membros da Direção (ver foto). A reunião teve lugar nos Paços do Concelho, sendo analisadas várias matérias de interesse referentes ao desenvolvimento económico de Faro e da região.
Face aos problemas identificados, tendo em conta, por um lado, a tradição na Autarquia Farense de proximidade e ligação ao associativismo e, por outro, a vocação e colaborações (empresarial e também socio cultural) da Associação Algfuturo com várias entidades, concluiu-se ser importante encetar uma vasta colaboração sob o lema “Cooperar para Desenvolver”.
Trata-se de um projeto de cooperação pioneiro, que será efetivado através de iniciativas a programar, estabelecendo-se desde já como prioridades a dinamização da economia da Ria Formosa, criação de condições técnicas para avançar com a Área de Localização Empresarial de Faro e Conferências sobre temas diversos de atualidade para o que serão criados grupos de trabalho.
Nas matérias identificadas predominaram as referentes ao desenvolvimento económico para produção de mais riqueza e criação de postos de trabalho, com mobilização e informação aos empresários e aproveitamento dos fundos comunitários, acrescendo ao atrás referido, reforçar ao máximo as apostas na Baixa e Zona Histórica, Missões Empresariais para captação de investimento e fluxos turísticos, Feiras e Exposições, novas tecnologias, etc..
Mereceram também atenção as questões de natureza sociocultural ligadas à juventude e desporto, solidariedade, saúde, educação, etc., considerando-se em geral que a realização de Colóquios e Conferências são relevantes para informação e reflexão.
Os dirigentes da Algfuturo manifestaram também disponibilidade para colaborar com as Empresas Municipais, que será apresentada aos respetivos órgãos.
Cumprimentos

03 de novembro de 2016
O Gabinete de Relações Públicas da Câmara Municipal de Faro
O Serviço de Apoio à Direção da Algfuturo

 

Partilhe este artigo!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin