Posted in Comunicados
EN 125 COM OBRAS MAIS UMA VEZ PARADAS, POR RESCISÃO DOS CONTRATOS PELOS SUBEMPREITEIROS POR FALTA DE PAGAMENTO

EN 125 COM OBRAS MAIS UMA VEZ PARADAS, POR RESCISÃO DOS CONTRATOS PELOS SUBEMPREITEIROS POR FALTA DE PAGAMENTO

-Prejúizos de toda a ordem e perigo da requalificação não estar concluida antes do próximo verão

Tudo o que respeita à EN125 é um calvário para os algarvios e visitantes que nela circulam. Agora, as obras de requalificação entre Faro e Vila do Bispo que haviam sido suspensas nos meses de verão(bem) e que já deveriam ter sido retomadas continuam paradas, com fundadas preocupações de nem sequer estarem concluidas antes do próximo verão, com agravamento dos prejúizos de imagem da região, competitividade empresarial e segurança.A previsão anterior era que pudessem estar terminadas por altura da Páscoa.
Pelo que se pode constatar e a ALGFUTURO-UNIÃO PELO FUTURO DO ALGARVE apurou como Associação Provedora da Região, está tudo parado e sem sequer haver previsão de data para retoma, porque ninguém paga a ninguém.Pela informação recolhida,o Estado não tem pago à concessionára , que por sua vez não paga aos subempreiteiros( nalguns casos com atrasos muito superiores a seis meses), que por essa razão têm rescindido os contratos.
Está tudo errado e a correr mal com a EN125. Além do Estado ter renegociado com as Rota do Algarve Litoral a empreitada inicial cortando a construção de variantes e rotundas fundamentais entre Faro e Vila do Bispo e continuarem sem uma definição precisa as obras de requalificação entre Olhão e Vila Real, agora são as poucas obras que se mantêm que param.
Perante este quadro inaceitável: é indispensável e urgente que com total transparência tudo seja clarificado e explicado pelo Estado fazendo com exatidão o ponto da situação; e que  as obras sejam retomadas e concluidas no mais curto prazo. Confirma-se que o Estado não paga ? Se,sim, quanto deve e de quanto tempo são os atrasos ? Quando se reiniciam e concluem aas obras acima referidas ? Tudo deve ser divulgado.
Cumprimentos
12.9.2016
A Comissão Executiva da Associação ALGFUTURO

Partilhe este artigo!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin