Posted in Comunicados

– ALGFUTURO FAZ BALANÇO ESTRUTURAL E DO ANO DE 2015 NO ALGARVE

– Documento revela ruturas estruturais, debilidades fortes em áreas sociais e desempenho positivo ligeiro na economia
( Encontro com imprensa, dia 11(sexta), pelas 15,30 na Sede )
O balanço agora feito sobre a Economia e Sociedade  do Algarve pela Algfuturo- União pelo Futuro do Algarve, permitiu concluir inequivocamente que no plano estrutural as coisas vão mal, com ruturas em sustentabilidades vitais que ameaçam o futuro. Sobre 2015, o conjunto da economia teve um desempenho positivo ligeiro, enquanto em áreas sociais foram vários os descalabros,indo o diagnóstico mais grave para as estruturas públicas de saúde.

Num trabalho fundamentado, constam também os 20 factos melhores e piores de 2015, merecendo o turismo pelo seu enorme peso uma análise mais detalhada, tirando-se várias conclusões, nomeadamente que há opções erradas e lacunas do poder cental que prejudicam fortemente a Região. Os fundos comunitários e outras matérias são também tratadas.
O documento que refere ainda iniciativas a tomar e propostas, será apresentado públicamente aos de comunicação social na Sede da Associação, sendo também divulgados os aspetos inovadores da União contidos nos Estatutos, Plano de Ação e SITA- Serviço de Informação Total aos Aderentes,como  instrumentos para dar resposta aos problemas.
Lembramos que esta nova Associação é uma entidade regional e plurisetorial, sem fins lucrativos, isenta e ideológicamente plural, cujo Objeto Social foi apresentado ao público no final de Maio, tendo-se desde então feito todos os trabalhos de instalação descritos, iniciando-se agora o funcionamento pleno.
No plano institucional, relevam até agora os Encontros com os candidatos a Deputados do PS, coligação PORTUGAL à FRENTE, CDU e BE, bem como com o Magnifico Reitor da UALG, contactos que irão prosseguir.
Partilhe este artigo!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin