Posted in Comunicados
Nota de Imprensa ALGFUTURO PROPÔS ENCONTROS COM FORÇAS CONCORRENTES AO PARLAMENTO E REUNE JÁ AMANHÃ COM OS CANDIDATOS DA COLIGAÇÃO “PORTUGAL À FRENTE” (Sábado, 5 de Setembro, 16 h)

Nota de Imprensa ALGFUTURO PROPÔS ENCONTROS COM FORÇAS CONCORRENTES AO PARLAMENTO E REUNE JÁ AMANHÃ COM OS CANDIDATOS DA COLIGAÇÃO “PORTUGAL À FRENTE” (Sábado, 5 de Setembro, 16 h)

1. No final de Maio deste ano foi apresentada a Algfuturo- União pelo Futuro do Algarve, como associação abrangendo toda a região, de direito privado e sem fins lucrativos.
O Objeto Social foi concebido para responder aos problemas, mobilizando os cidadãos para afirmação e defesa do Algarve com aproveitamento das potencialidades. O Projeto é ideologicamente plural, absolutamente isento e agregador, sendo a componente económico-empresarial a principal, mas integrando também a sua orgânica as áreas sociais, desportivas, culturais, etc.
A Algfuturo tem como suporte essencial e razão da sua criação as conclusões de um estudo feito pelos seus fundadores sobre o Algarve intitulado ” ESTUDO DE TENDÊNCIAS ESTRUTURAIS DA ECONOMIA E DA SOCIEDADE: BLOQUEIOS E PROPOSTAS “, em relação ao qual foi publicamente assumido, quando se fez a apresentação da União, o compromisso de o apresentar aos candidatos às eleições legislativas e presidenciais.

2. Foi neste contexto que a direção da Algfuturo já contatou no Algarve todas as forças politicas com assento parlamentar (coligação Portugal à Frente, PS, CDU e Bloco de Esquerda), expressando-lhes considerar de interesse e disponibilizando-se para se realizarem Encontros em que apresentem os seus Programas, a União apresente o Estudo que elaborou e Propostas e se avaliem possíveis compromissos institucionais e formas futuras de cooperação com os Deputados com a importante função de representarem o Algarve no segundo mais importante Órgão de Soberania.
O primeiro Encontro realiza-se já amanhã, Sábado, com a coligação Portugal à Frente, pelas 16 horas, na Sede da Algfuturo, rua do Bocage, 52, r/c.
3. Mais se torna público que a Algfuturo está disponível para reunir com todas as outras forças candidatas que o desejarem.

Cumprimentos
O Coordenador da Algfuturo
(José Vitorino)

Partilhe este artigo!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin