Posted in Comunicados
COMISSÃO INSTALADORA DA ALGFUTURO

COMISSÃO INSTALADORA DA ALGFUTURO

Algfuturo arranca com aderentes de todos os Concelhos e setores e de diferentes graus etários. A Comissão Instaladora é composta por cidadãos de reconhecida idoneidade, competências e saberes, que nas suas atividades profissionais e como dirigentes associativos sempre acrescentaram valor ao serviço da comunidade.
De salientar que dois terços dos membros são, ou já foram, dirigentes associativos.

AMÉRICO TELO Licenciado em Serviço Social pelo ISCSP e Mestre em Desenvolvimento e Cooperação Internacional pelo ISEG, foi dirigente da CEAL, é autarca, dirige o Gabinete de Apoio Técnico à Economia Rural em Monchique e é dirigente da Cooperativa Rádio Foia.

ANA AGOSTINHO Licenciada em Enfermagem, trabalhou no Hospital do Barlavento (Coordenadora da Unidade do AVC) e na Santa Casa da Misericórdia de Portimão; presentemente exerce no Hospital de Faro E.P.E e no Hospital de Gambelas.

ANA VIEGAS Arquiteta, empresária em Almancil. Foi dirigente do Núcleo de Braga da Ordem dos Arquitetos.

ANDRÉ DIAS Licenciado em biologia marinha e pescas, foi Presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve e é empresário nos setores da Pesca e Turismo em Lagoa e Portimão.

ANTÓNIO BARNABÉ Empresário e profissional de golfe. Foi autarca, vogal da RTA, Presidente e fundador dos Profissionais de Golfe em Portugal e está ligado a diversas Organizações internacionais de golfe.

ANTÓNIO CÂNDIDO GLÓRIA Foi empresário e dirigente do MRA – Movimento da Região e Progresso do Algarve e da CEAL – Confederação dos Empresários do Algarve e da UNIARME; é Vice-presidente do Centro de Apoio ao Idoso de Portimão.

BRUNO MARTINS Licenciado em Gestão de Empresas pela UALG, foi dirigente da AISEC na Universidade do Algarve, é empresário do comércio de produtos horto-frutícolas e restauração.

CLARA CARAPETO Licenciada em Organização e Gestão de Empresas, é Professora do Ensino Secundário em São Brás de Alportel, empresária, sócia-gerente da RODIA – Gabinete de Contabilidade e Consultadoria em Loulé, foi sócia-gerente e diretora da Escola de Formação Profissional com o mesmo nome e foi dirigente do MRA.
É dirigente da CEAL. Está ligada a diversas instituições de solidariedade.

DANIEL MAYMONE Médico neurocirurgião, foi Secretário Regional do Sindicato Independente dos Médicos no Algarve e reside em Albufeira.

DELMINDA SIMÕES Licenciada em Medicina, é Assistente Hospitalar Graduada de Patologia Clínica, e Médica no Hospital de Faro, E.P.E.

DUARTE GUERREIRO – Licenciado em Ciência Económica–Controlo Financeiro (ISCAL), Pós–Graduação em Fiscalidade (ISGL), Bacharelato em Contabilidade e Administração de Empresas (ISCAL) e é Formador Certificado pelo IEFP. Foi auditor, diretor financeiro em várias empresas, consultor/formador do IEFP em Faro e Adjunto do Presidente da Câmara de Faro para a área financeira. É TOC e consultor de empresas no Algarve e Lisboa.

FAUSTO MENDONÇA Foi Inspetor de Finanças Chefe da IGF, autarca e Presidente da Direção do Ginásio Clube Naval de Faro. É o Delegado Regional do Algarve da Cruz Vermelha Portuguesa.

FRANKLIM ROSA Empresário agrícola e dirigente da FARFRUTA.

HORÁCIO FERREIRA Eng. Técnico Agrário, é dirigente da UNIPROFRUTAL– União dos Produtores Hortofrutícolas do Algarve e gerente da CACIAL – Cooperativa Agrícola de Citricultores do Algarve CRL.

HUMBERTO RICARDO Jornalista, pertenceu ao corpo redatorial da RDP Sul, da Agência LUSA, Correio da Manhã, Rádio Clube de Huila (Angola) e foi correspondente da Turisver.

INÊS BRITO Bacharel em design de interiores, empresária do comércio e serviços e membro do BNI – Business Network International. Está ligada a diversas instituições de solidariedade.

JOÃO FAUSTINO Foi autarca, foi diretor operacional do Grupo Hoteleiro Navotel de Vila Real de Santo António e é assessor na Empresa Municipal do Município de VRSA – Sociedade de Gestão Urbana. S.A.
JOÃO PEREIRA HENRIQUES Eng. Técnico Agrário, foi funcionário da Direção Regional Agricultura; é empresário do turismo rural (Casa do Lavrador), em Castro Marim.

JORGE BOTO DAS NEVES Licenciado em Relações Internacionais e Económico – Políticas pela Universidade do Minho e com o Mestrado em Gestão e Administração/Estudos Europeus pela Universidade Católica, foi Assistente na UALG e é empresário nas áreas de Consultadoria e Finanças, em Portimão.

JORGE GASPAR Empresário do setor da restauração, em Faro (Café do Coreto).

JOSÉ LOURENÇO Licenciado em gestão de empresas, foi Inspetor da Direção de Finanças de Faro e Administrador do Grupo Hotéis Belver e é Consultor.

JOSÉ MIGUEL Empresário (PhotoZoom) e dirigente da ACRAL – Associação de Comerciantes da Região do Algarve.

JOSÉ VITORINO Licenciado em Finanças e Eng. Técnico Agrário, é gestor e foi Diretor – Coordenador nos Seguros. Foi Deputado, Membro do Governo, Governador Civil, Presidente da Câmara de Faro, Presidente e co-fundador da CEAL, do MRA e da Uniprofrutal; é Coordenador do Grupo Independente “Salvar Faro, com Coração” e dirigente da Associação Nacional dos Movimentos Autárquicos Independentes. É autor de diversos estudos e publicações.

LIBERTO MEALHA Empresário nos ramos de discotecas, bares e restauração (Kiss Club, Liberto`s Clube e Wild´s & Company, Bar e Restaurante, etc), foi dirigente da UNIALBAR e é dirigente da Associação das Discotecas do Sul e Algarve.

LUIS LOPES Profissional de Hotelaria no Grupo D. Pedro Hotel em Vilamoura, como Congress Manager e outros cargos diretivos.

MANUEL AUGUSTO PAZ Viveirista, foi fundador e é Presidente da Formosa – Cooperativa de Viveiristas da Ria Formosa, CRL (sede em Olhão).

MARCO MÁXIMO Eng. Mecânico, foi Assistente na Universidade do Algarve e dirigente fundador da Associação Académica da UALG; é autarca e dirigente associativo do Grupo Independente “Salvar Faro, com Coração”. É Diretor pós-venda na empresa Caetano Auto/Algarve.

MARIA JULIETA PARADINHA Economista, foi Assessora na Câmara de Faro para os fundos comunitários, funcionária na Direção Regional da Agricultura, é autarca, Curadora na Cruz Vermelha Portuguesa e está ligada a diversas instituições de solidariedade.

NÉLIA NORTE É Professora na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, tem o Doutoramento em Economia e Mestrado em Ciências Económicas e Empresariais da UALG e Universidade Técnica de Lisboa; é Presidente do Conselho Pedagógico da Faculdade de Economia e membro do Senado Académico e do Conselho Cientifico da Faculdade de Economia. É autora de diversos estudos e artigos em revistas naci­onais e internacionais e desempenhou funções na CCDRAlgarve.

NELSON GUERREIRO Bacharel em Gestão de Empresas, Técnico Oficial de Contas e sócio-gerente de Gabinete de Contabilidade. Foi autarca e é dirigente da Associação de Futebol do Algarve.

ROSA VALENTE AUGUSTO Advogada, foi dirigente do MRA, é autarca e dirigente do Grupo Independente “Salvar Faro, com Coração”, foi dirigente da Associação de Pais da Escola João de Deus em Faro e está ligada a diversas instituições de solidariedade.

SARA ALVES Licenciada em Gestão, é Técnica Oficial de Contas, sócia-gerente da da Contabijovem e Relações Públicas no setor da restauração (Monte Amarelo).

Partilhe este artigo!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin